Afinal, depressão tem cura ou não?

Olá! Sou o Valdeir Mendonça, Hipnoterapeuta Clínico formado pela OMNI Hypnosis Training Center e empreendedor na área de Marketing Digital e SEO. Neste artigo, gostaria de compartilhar com você um pouquinho do meu trabalho que é a Hipnoterapia Avançada que vem transformando a vida de milhares de pessoas ao redor do Brasil e do mundo!

Se você está aqui porque tem depressão e quer acabar DEFINITIVAMENTE com este problema, está no lugar certo!

Pois sim, depressão tem cura!

Eu não gosto muito deste termo “cura” pois passa uma ideia de que eu sou algum tipo pessoa que opera milagres ou tem poderes ocultos hehehe. Mas eu compreendo perfeitamente o motivo de algumas pessoas utilizarem este termo cura.

Se hoje você tem depressão, você precisa saber destas coisinhas:

  1. Depressão não é doença, é sintoma;
  2. Todo sintoma tem uma causa;
  3. E se tem causa, tem solução;

“Mas Valdeir, meu médico/psicólogo falou que meu problema não tem cura e eu também vi um vídeo no YouTube de uma pessoa falando que não tem cura.”

Ok! Infelizmente estas pessoas não tem o real conhecimento da depressão. E mesmo que você não saiba se existe uma solução, o que você ganha tendo essa crença que seu problema não tem cura?

NADA! Pra falar a verdade… Você perde, porque isso não passa de uma crença limitante!

Antes de continuar, gostaria também de salientar que meu objetivo não é ir contra os profissionais de outras áreas como a medicina, psicologia e outros. Apenas vou apresentar a minha abordagem de trabalho, que é a Hipnoterapia Avançada.

Então, agora podemos entrar no conteúdo que eu tenho CERTEZA que pode transformar a sua vida. Só depende de você…

Se depressão tem cura, porque eu não consegui resolver ela até agora?

Essa é uma pergunta extremamente frequente que as pessoas me fazem quando digo que depressão tem solução. Abaixo vou compartilhar uma imagem do modelo da mente que trabalhamos na Hipnoterapia, o modelo da mente de Gerald Kein, fundador da OMNI, escola na qual sou formado.

Praticamente 95% dos meus clientes estão com este problemas há anos, alguns até décadas. E sempre fazendo psicoterapia em conjunto com medicações, em alguns casos.

10 anos na depressão fazendo tratamento e nada da depressão ir embora. É perfeitamente compreensivo que a pessoa gere uma crença do tipo “não tem cura”.

Mas infelizmente muitas pessoas não percebem o óbvio… 10 anos fazendo terapia para resolver uma depressão e sem resultado.

Por que será?

A depressão não tem cura ou a depressão não é o real problema da pessoa?

Pois é… Poucas pessoas percebem que o real problema da pessoa, não é a depressão!

“Mas qual é o real problema então Valdeir?”

Quem está causando ela!

Deixe-me explicar melhor…

O que realmente te deixa pra baixo? É fato de você não ter amigos? Dinheiro? Não ter um emprego? Não conseguir sair da cama?

EU NÃO TE CONHEÇO, MAS TEM CERTEZA QUE NÃO!

O real problema é como você se sente pelo fato de não ter amigos, dinheiro ou a vida que queria. Agora deixa eu contar pra você uma coisa bem interessante…

Por trás de todo sentimento, existe uma emoção!

Me responda, como você se sente? É essa emoção que está causando este sintoma chamado “depressão”. Sim, a causa da sua depressão é essa emoção que te incomoda.

Agora, se você subir um pouquinho e olhar a imagem do modelo da mente que compartilhei contigo. Vai ver que quem lida com as nossas emoções é a parte de baixo, chamada de subconsciente.

Agora deixa eu dizer pra você uma coisa mais interessante ainda…

Praticamente todas as terapias populares de hoje, trabalham ali no consciente. Ou seja, na parte da mente que NÃO LIDA COM AS NOSSAS EMOÇÕES! Então, se a depressão é causada por uma emoção e as terapias convencionais não abrangem a mente subconsciente que lida com as emoções, isso quer dizer que, você não está tratando o seu real problema!

Por isso, você pode passar décadas fazendo uma psicoterapia que dificilmente você irá conseguir resolver EFETIVAMENTE a depressão.

Sabe o que é a depressão para nós, hipnoterapeutas? Apenas uma máscara! E por trás desta máscara, existe uma necessidade emocional da mente subconsciente. E a nossa mente subconsciente funciona de maneira automática e autônoma.

Eu tenho certeza que você não quer sentir essas coisas ruins que você sente, mas você sente.

Por que?

Porque para a sua mente subconsciente é importante e necessário que você sinta essas emoções (ruins). E como ela funciona de maneira automática e autônoma, você sente independente de querer ou não!

Mas porque o subconsciente acha que eu tenho que sentir essas emoções ruins???

Primeiramente, você tem que ter em mente a seguinte coisa: A nossa mente subconsciente é irracional, isso quer dizer que ela não sabe diferenciar uma emoção boa de uma emoção ruim.

Para o subconsciente, são apenas duas emoções.

Quem diz se uma emoção é boa ou ruim é a mente consciente depois de fazer toda uma interpretação daquilo que você está sentindo. A maioria das pessoas acham que elas estão no controle da vida delas, só que não! Toda nossa vida é guiada pela nossa mente emocional, irracional ou subconsciente. Chame como quiser…

E a mente subconsciente não faz isso para te sacanear… Ela simplesmente aprendeu que é importante você sentir essas emoções que sente hoje e ela faz isso por um único motivo – Instinto de autopreservação. Ela quer te proteger, te resguardar!

Ao contrário do que muitos pensam, não somos seres racionais, somos emocionais!

Por que hoje eu tenho depressão?

Se para sua mente subconsciente é importante e necessário você sentir essas emoções que hoje estão causando a depressão, como essa mente IRRACIONAL chegou até esta conclusão?

Já percebeu que todos os dias você coloca a pasta de dente na escova do mesmo jeito? E além disso, começa escovando os dentes sempre do mesmo jeito e pelo mesmo lugar;

Já notou que você sempre coloca o tênis/sapato/chinelo sempre começando com o pé direito, ou esquerdo?

A calça também… Já percebeu que você sempre coloca a calça sempre começando pela perna direita, ou esquerda?

Estes são apenas alguns exemplos… Quando você vai fazer estas coisas você pensa “Ah, vou colocar a calça hoje começando pela perna esquerda”. Não! Você simplesmente coloca do mesmo jeito e muitas vezes nem se dá conta porque está pensando em outras coisas.

Por que isso acontece???

É a mente subconsciente em ação! Essa mente Irracional automatiza todas as atividades que nós repetimos no nosso dia a dia com o objetivo de nos fazer economizar energia (Ociosidade).

Agora adivinhe…

ELA TAMBÉM FAZ ESSAS AUTOMATIZAÇÕES COM AS NOSSAS EMOÇÕES!

A nossa mente subconsciente automatiza TUDO aquilo que nós estamos constantemente repetindo na nossa vida com o objetivo de nos fazer economizar energia.

Quantas vezes você já sentiu essa emoção que está por trás da sua depressão? Ou melhor, quantas vezes você não já repetiu ela?

Você nem deve se lembrar não é mesmo? Talvez você diga algo do tipo: “Desde que eu tenho este problema”. Mas eu estou aqui para dizer pra você que não!

Você vem repetindo esta emoção que gerou a sua depressão desde a sua infância.

A nossa mente subconsciente guarda tudo aquilo nós já experienciamos na nossa vida, tudo mesmo…

Por quê?

Porque gasta menos energia repetir do que aprender novamente. Nossa mente subconsciente é poderosa e preguiçosa por natureza.

Então essa emoção que vem te incomodando hoje, foi aprendida pela sua mente subconsciente ainda na sua infância e foi repetida com o passar do tempo. Só que toda vez que a mente subconsciente percebe uma emoção sendo repetida, ela automatiza para fazer com que você sinta essa emoção sem esforço algum.

E quanto mais você repete essa emoção, mais o subconsciente vai dar um jeitinho de fazer com que você sinta ela cada vez mais forte.

É o depressivo que diz que a depressão com o passar do tempo só piora. Isso acontece porque a emoção que está gerando a depressão esta sendo repetida e quanto mais repetida ela é, mais forte fica.

Já notou que um fumante nunca começa fumando 3 maços de cigarro por dia? É um processo… Ele começa a fumar 2 cigarros por dia, quanto mais ele repete isso, mais o subconsciente vai acreditando que aquilo é importante e necessário para ele. Chega um momento que 2 cigarros não é o suficiente, aí vai pra 3 e assim segue…

E quanto mais a pessoa repete algo, mais o subconsciente fica convicto de que essa é a sua vida, então ele fará de tudo para impedir a mudança. Porque você passou metade da sua vida (maioria dos casos) repetindo aquilo, ou seja, está mais do que reforçado que é uma necessidade sua.

Então, com o objetivo de economizar energia, o subconsciente evita que você mude essas programações aprendidas. Você pode pintar e bordar, repetir 1.000 vezes por dia que você não tem ou não quer a depressão. O subconsciente nem irá dar bola porque graças a repetição, ele está convicto de que essa é a sua vida!

Mas a pergunta que não quer calar é: Tem como mudar isso, Valdeir?

A RESPOSTA É COM CERTEZA!

Como “curar” a depressão com a hipnose de uma maneira rápida, eficaz e EFETIVA

Antes que você feche a página achando que tenho o poder de manipular mentes e hipnotizar pessoas, deixe-me explicar o que é e o que não é hipnose.

Um dos nomes mais importantes que nós temos hoje no mundo da Hipnose Médica e da hipnose de modo geral, disse o seguinte: “Hipnose é ultrapassar o fator crítico da mente consciente e estabelecer um pensamento ou sentimento aceitável no subconsciente”. Dave Elman.

Isso que é hipnose.

Hipnose não tem nada a ver com:

Sono;

Manipulação Mental;

Religião;

Perda de consciência/controle;

Em hipnose você fica o tempo inteiro alerta e consciente, podendo falar, se mexer e até pensar. Ao contrário do que muitos pensam, hipnose não é nenhum estado anormal ou de consciência alterada. É apenas um estado natural da nossa mente semelhante a meditação.

Como funciona o processo?

E eu, como Hipnotista/Hipnoterapeuta não tenho nenhum poder sobre a sua mente. Isso quer dizer que o fato de eu saber hipnotizar uma pessoa não significa nada, porque a única pessoa que eu tenho a capacidade de hipnotizar sou eu mesmo.

Então o trabalho de Hipnoterapia Avançada é apenas o Hipnoterapeuta te conduzindo neste processo, porque quem faz a hipnose acontecer, é você! 😉 Isso quer dizer que quem irá fazer o processo é você, eu como hipnoterapeuta, apenas irei conduzi-lo para alcançarmos o objetivo de “cura” da depressão.

E diferente das Terapais convencionais, não há necessidade de várias sessões! Em 95% dos casos, apenas uma única sessão é suficiente, mas não é uma regra! Em alguns casos são necessárias duas sessões e dificilmente chega a três. Toda essa efetividade só é possível porque nós Hipnoterapeutas OMNI não tratamos o sintoma, mas sim quem está o causando. E como você viu neste artigo o causador é uma emoção padronizada pela mente subconsciente através da repetição em eventos, talvez traumáticos em sua vida.

Meu trabalho vai basicamente se consistir em dessensibilizar os eventos onde essa emoção aparece, trazendo um novo entendimento e aprendizado para a mente subconsciente do individuo trazendo uma harmonia na mente emocional.

É um processo extremamente eficaz, efetivo e rápido porém eu não posso garantir resultados porque eles dependem somente de você. Se você estiver realmente disposto a assumir a sua vida e abandonar de uma vez por todas este comportamento depressivo, tenho certeza que sua vida se transformará.

Agora se você não estiver disposto(a) a assumir sua vida e enfrentar/abandonar seus ganhos secundários, sinto muito mas este tratamento AINDA não é para você.

Eu atendo em São Paulo/Capital – Vila Clementino. Para agendar uma sessão comigo basta entrar em contato: (11) 96623-2064.

É possível fazer online, porém não faço e muito menos recomendo. Por isso, se você não é de São Paulo poderá entrar no OMNI Finder e encontrar um Hipnoterapeuta OMNI extremamente qualificado para lidar com estes sintomas.

Vou ficando por aqui, se você tiver qualquer duvida pode me enviar em [email protected] ou no Facebook ou WhatsApp que informei acima.

Vamos agendar uma sessão, bater um papo e tomar aquele cafézinho! 😉

Grande abraço!

Valdeir Mendonça – Hipnoterapeuta Clínico.

 

Depressão tem cura rápida

Depressão tem cura eficaz

depressão tem cura efetiva

depressão tem cura

depressão tem cura

Depressão tem cura

depressão tem cura

depressão tem cura

depressão tem cura

Afinal, depressão tem cura ou não?
4.8 (95%) 4 votes