5/5 - (16 votes)

Remédio não fazendo mais efeito? Descubra porque

Muito comum eu receber clientes que relatam que o remédio após um determinado tempo de uso deixa de fazer o mesmo efeito que fazia antes e em alguns a abstinência do remédio é pior do que o problema em si.

Mas por que isso acontece?

Alguns vão dizer que o corpo começa a gerar uma tolerância aquela substância e por isso o mesmo não tem a mesma eficiência de antes. Tenho que concordar, mas gostaria de compartilhar um pouco da experiência que venho tendo com casos assim.

Os problemas emocionais que temos em nossa vida são apenas sintomas, ou seja, é como se o sintoma fosse uma mensagem de uma área mais profunda e emocional da nossa mente chamada subconsciente.

E o sintoma foi a maneira que sua mente encontrou para expor uma necessidade emocional aprendida através da repetição e quem vem sendo repetida até hoje porque sua mente subconsciente acredita que essa emoção é necessária.

Quando vc “corta” esse sinal que o subconsciente está expondo ele não deixa porque para ele aquilo é necessário para sua sobrevivência, a mente subconsciente é puramente instintiva, irracional e apenas faz isso com um único intuito, te proteger.

Por isso quando vc faz o uso de algum remédio para inibir/aliviar um sintoma a mente subconsciente entra em ação para evitar que isso aconteça porque ela traz essa emoção para te proteger de um perigo, seja ele real ou imaginário.

O remédio serve como uma muleta, algo que vai lhe auxiliar e aliviar enquanto vc procura uma solução para seu problema. Infelizmente o que acontece hoje é que as pessoas estão cada vez mais dependendo dos remédios para ter uma “bem-estar”, se vc chegou deixou chegar a este ponto, saiba que existem formas de resolver este problema que tem causa.

Vou ficando por aqui, grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu