Como Acabar Com a Insônia Com a Hipnose

Oi!

Aqui é o Valdeir, Hipnoterapeuta Clínico formado pela maior escola de Hipnoterapia do mundo e a única com certificado ISO 9001.

Trata-se de um processo terapêutico capaz de resolver problemas como: Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Compulsão Alimentar e outros em uma sessão.

Todos os casos são resolvidos apenas com uma única sessão? Não, alguns casos são necessárias duas sessões e dificilmente chega a três.

É algo extremamente eficaz, rápido e efetivo porque diferente das terapias convencionais, atua na causa e não no sintoma e, uma vez que a causa é encontrada e dessensibilizada, não há mais motivos para o sintoma continuar incomodando.

Para que você entenda como acabar com a insônia com a hipnose eu resolvi criar este artigo. E para que você entenda, é preciso saber…

Quais são os possíveis sintomas da insônia?

  • Preocupações desnecessárias na hora do sono;
  • Dificuldades para pegar no sono;
  • Ansiedade;
  • Se sentir cansado mesmo após uma noite sono;
  • Dormir e acordar diversas vezes na madrugada;
  • Maior facilidade em ficar irritado;
  • Acordar mais cedo do que o planejado;

Estes são um dos possíveis sintomas da insônia. Mas tudo isso significa o que na visão da hipnoterapia???

Na visão da hipnoterapia a insônia é apenas mais um sintoma, assim como a depressão, por exemplo.

E o que seria um sintoma?

O sintoma é uma linguagem da nossa mente emocional que eu chamo de subconsciente. E para que você entenda o conteúdo que vou passar para você a partir de agora, é necessário que você entenda o básico do funcionamento da mente humana.

Dessa forma, irá entender como e porque ela foi gerada e claro, como acabar com a insônia de uma vez por todas!

Nós temos um único cérebro, neste cérebro temos uma divisão. O direito é o lado Racional (Consciente) e o lado esquerdo é Irracional ou emocional (Subconsciente). Essas duas mentes trabalham em conjunto mas tem funções muito diferentes uma da outra.

Vamos começar pela mente…

Consciente: Razões, Análises, Força de Vontade e Memória de Curto Prazo.

Quando alguém pergunta: “Quanto tempo você leva para chegar ao trabalho?” A sua mente consciente irá fazer uma análise e dará uma resposta: “Sem trânsito, 30 minutos em média.”

Poderíamos dizer que o papel da mente consciente é JUSTIFICAR.

Mas então Valdeir, e o subconsciente?

Subconsciente: Emoções, Instinto de Autopreservação, Hábitos, Ociosidade (preguiça) e Memória de LONGO Prazo.

Numa batalha, quem você acha que vence? Razão (Mente consciente) ou emoção (Mente subconsciente)?

As emoções sempre vão vencer a razão!

Um exemplo clássico disso é uma pessoa ciumenta. De que vai adiantar provar por A+B que a pessoa não estava com outra mulher ou homem sendo que as emoções da pessoa estão dizendo o contrário?

Aí quando a emoção passa a pessoa pensa: “Nossa, quanta besteira eu pensei e no final não era nada demais”.

As emoções sempre prevalecerão porque o subconsciente é quem manda, mas existe um grande porem… A mente emocional é a mais forte, é a que manda, mas a maior parte do tempo estamos lá na mente Racional.

Isso quer dizer que não estamos conscientes do conteúdo que carregamos no subconsciente.

E o que a insônia tem a ver com isso? TUDO!

Me responda a seguinte pergunta: Qual é o horário do dia que você está mais vulnerável?

NA HORA DO SONO!

Opa, notou alguma semelhança com o seu problema? 🙂

Para a nossa mente a parte mais perigosa do nosso dia é exatamente na hora de dormir. Se você subir um pouquinho lá mente subconsciente, vai ver que ela é quem a responsável pelo instinto de autopreservação. E o instinto de autopreservação da mente emocional, tem um objetivo muito nobre:

TE PROTEGER DE QUALQUER PERIGO, SEJA ELE REAL OU IMAGINÁRIO.

Isso quer dizer que se hoje você sofre com a insônia é porque para a sua mente subconsciente, você está em perigo e por causa disso, ela não vai deixar você dormir!

Lembre-se que o subconsciente é IRRACIONAL e ele que manda na parada, se essa mente identifica um perigo, você não dorme! Porque se você dormir, você morre. Assim que ela age.

Mas o que está gerando a insônia? Uma emoção…

Como Acabar Com a Insônia Com a Hipnose?

Agora que você já sabe como e porque você está sofrendo, chegou a hora de acabar com a insônia. Como você leu, a insônia é um problema de natureza emocional e emoções é com o subconsciente.

Mas como acessar o subconsciente e dizer para uma mente emocional que não há perigo? Como tratar essa emoção?

É aqui que entra a HIPNOSE!

Só que tem um porem que não expliquei até agora. Entre a mente consciente a subconsciente, existe um filtro chamado fator crítico.

Ele serve para evitar que você fique acessando o conteúdo do subconsciente afim de fazer mudanças. Para podermos acessar o subconsciente, é preciso ultrapassar este fator crítico.

Segundo Dave Elman, o pai da hipnose médica: “Hipnose é ultrapassar o fator crítico da mente consciente e estabelecer um pensamento ou emoção no subconsciente.”

Mas antes que você feche seu navegador achando que hipnose é coisa do capiroto ou que eu tenho o poder de manipular pessoas, deixe-me explicar o que é hipnose.

Para isso, criei este belo infográfico 🙂

Ultrapassado o fator crítico, conseguimos ter acesso a absolutamente todo o conteúdo do subconsciente.

A partir daí é iniciado o processo terapêutico que irá encontrar a causa da insônia e dessensibilizar os eventos onde a emoção causadora da insônia aparece.

“Poxa Valdeir, mas não me lembro quando começou.”

Não se preocupe, sua mente subconsciente é responsável pela memória de longo prazo e isso quer dizer que ela sabe com detalhes.

Essa é uma técnica que chamamos de Regressão a causa.

Uma vez que a emoção causadora do problema é encontrada e dessensibilizada juntamente com os demais eventos onde essa mesma emoção aparece, não há mais motivos para a insônia aparecer.

Como Acabar Com a Insônia Com a Hipnose
4.9 (98.67%) 15 votes